BLUSAS 2018 – 3 Modelos com Babado Para Sair do Básico

Gente, SEMANA DO BABADO! Vocês acreditam que os babados já estão contudo novamente? Mas como assim ? nem sabia que tinham saído dos trends? Simmm! Não saíram, e nunca vão sair.

Babado é uma característica que oferece movimento e feminilidade de formas diferentes. As inúmeras opções de uso, trazem leveza, e charme para um look (é o que acho rsrs).  Os babados ao proporcionarem um efeito volumoso nas peça, podem ser usados estrategicamente em diversas maneiras, para agradar todos os gostos.

Acompanhe abaixo alguns looks lindinhos de  blusas com babados para você sair do basicão de sempre, sem tanta ousadia né!

  1. Babado nas mangas
    pinterest

    Com tecidos mais leves, a peça se torna delicada e versátil. E fica valendo para usar durante o dia ou a noite.  Além de que a manga comprida é ótima para os dias menos ensolarados, e se combinadas com cores em tons pastéis, transmitem uma certa serenidade, paz.

    Sobre Tecidos:

    Para fazer uma blusa igual a essa, o tecido Cambraia de algodão cairia super bem, pois proporciona um efeito leve porém ainda assim deixa os babados um pouco armados. Caso você não queira algo com efeito mais estruturado, o tecido Viscose deixa um caimento mais suave na peça. Mas se quiser uma peça mais armadinha, aposte em tecido de algodão, como a Tricoline.

  2. Babados por todos os lados!
    pinterest

    Babado é quase sem limites de uso! No decote, na manga, no meio, em todo lugar, e onde mais for possível, sempre dá para ficar bonito. Quanto mais, melhor. Então aqui vai a dica para sair do Básico… Aposte em tirinhas de babados, fica encantador e harmônico.

    Sobre Tecidos:

    Para usar muitos babados sem ser exatamente extravagante, aproveite tecidos leves também, como Musseline ou um Crepe fino. Nesse estilo também o uso de tecidos acetinados super combinam, se puder, escolha a Seda.

  3. Babado na Frente
    pinterest

    Poder brincar com os efeitos e movimentos diferentes é inspirador! Já viu aqueles looks que você viaja só imaginado em todas as possibilidades de lugares para ir com ele, ou de outras opções de cores ahh enfim. Essa peça da foto me inspira.

    Sobre Tecidos:

    Para esse modelo, um Suede seria excelente, ele é um tecido bem singular e eu diria até marcante, você vai chamar atenção. Porém ele esquenta bastante, logo, não é para todo lugar ou todas as ocasiões.

Acredito que o babado tem várias opções a se explorar e eu poderia apresentar várias ideias aqui, mas resolvi me concentrar nestas porque são simples e combinam com o cotidiano urbano que pede roupas fáceis de se usar.

Vocês gostaram das dicas? Me contem aqui o que acharam e também se tem alguma blusa de babado postem aqui nos comentários, vamos ver as preciosidades de vocês!

Bjo Bjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como pregar um botão